Menu

Massa com molho de alcaparras e camarão.

Ingredientes
400gr de camarão limpo e temperado com limão,  pimenta do reino e um pouquinho de sal(deixe marinando por 15 minutos)
1 tablet de manteiga sem sal
1 vidrinho de alcaparras (que são bem salgadas)
1 cebola picada tipo vinagrete
3 dentes de alho
2 colheres de azeite colheres de cachaça ou conhaque
Suco de 1 limão
100 gr de parmesao
2 colheres de pimenta verde em grãos.
Pimenta do reino a gosto
1 pacote de talharim, mas pode ser outra massa.
1/2 maço de cebolinha

Modo de fazer
Coloque o azeite e a manteiga em uma frigideira e assim que a manteiga derreter, doure a cebola e depois o alho.Jogue as alcaparras e o suco de 1 limão. Jogue a pimenta verde em grãos e dê uma leve flambrada com cachaça ou conhaque.
Acrescente então a cebolinha picada rapidamente, só para passar na manteiga e depois bata tudo no liquidificar.  Reserve.

Coloque azeite na panela e passe os camarões até que fiquem rosados. Reserve.

Cozinhe a massa com óleo e um pouquinho de sal até que fique al dente. Escorra a massa deixando um pouquinho do líquido.  Jogue então a massa sobre o camarão mexendo com cuidado, acrescente 3 colheres da água do macarrão e a pasta de manteiga e alcaparras. Misture bem e salpique com pimentas verdes em grão e o parmesão.   Vai bem com vinho verde. ;-)
#culinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels